sexta-feira, 27 de março de 2009

Atom Heart Mother


O grande album Atom Heart Mother Foi gravado nos Abbey Road Studios, Londres. O álbum chegou a Nº 1 de vendas no Reino Unido e a Nº 55 nos EUA, onde chegou a disco de ouro em Março de 1994. Foi editado em CD com nova mistura em 1994 no Reino Unido e em 1995 nos EUA.
A capa do disco é uma das mais enigmáticas da história da música. O bovino mais famoso do rock mundial aparece tanto no vinil, quanto no CD. A rês Lullubelle III, uma cruza das raças holandesa e normanda (ao contrário de suas colegas da contracapa, puramente holandesas), foi fotografada em uma propriedade rural do interior da Inglaterra. A gravadora pagou ao dono da propriedade cerca de mil libras pelos “direitos de imagem” do animal. A propriedade virou ponto turístico, e Lullubelle, uma celebridade do showbusiness mundial. Recebeu três estrelas da Revista Rolling Stone.
As duas faixas mais longas são uma progressão de anteriores peças instrumentais dos Pink Floyd tais como "A Saucerful of Secrets"; A primeira é dividida em seis partes e é tocada com uma orquestra completa e a segunda é um instrumental em três partes com efeitos sonoros e diálogos entre cada parte.

Lado A
1. "Atom Heart Mother"
"Father's Shout"
"Breast Milky"
"Mother Fore"
"Funky Dung"
"Mind Your Throats, Please"
"Remergence"
David Gilmour, Nick Mason, Roger Waters, Rick Wright, Ron Geesin 23:44
Lado B
1. "If" Roger Waters 4:30
2. "Summer '68" Rick Wright 5:28
3. "Fat Old Sun" David Gilmour 5:23
4. "Alan's Psychedelic Breakfast"
"Rise and Shine"
"Sunny Side Up"
"Morning Glory"
David Gilmour, Nick Mason, Roger Waters, Rick Wright 13:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário