sexta-feira, 27 de março de 2009

The Division Bell


The Division Bell é um álbum editado pelo Pink Floyd em 1994 a (30 de Março no Reino Unido e em 5 de Abril nos Estados Unidos). O tema do disco é a falta de comunicação. O álbum foi gravado em vários estúdios, incluindo o barco-estúdio de David Gilmour chamado “The Astoria”. Chegou a Nº 1 da tabela Billboard 200 em Abril de 1994.
O nome do disco faz alusão ao Division bell (sino da divisão, traduzindo ao pé da letra), recurso usado no parlamemto inglês quando as discussões chegam a ficar tão acaloradas a ponto de niguém escutar mais ninguém. Não há, então, Comunicação, feedback, e esse é justamente um dos temas do disco, a comunicação e a falta dela, o isolamento, a introspecção. Então o sino é tocado para que se organize novamente o debate e as pessoas possam se fazer entender novamente.
No fim de “High hopes” pode ouvir-se o enteado de Gilmour, Charlie a desligar o telefone ao empresário dos Floyd Steve O´Rourke, que tinha pedido para aparecer num álbum dos Pink Floyd. Recebeu duas estrelas da revista Rolling Stone.

"Cluster One" (Wright/Gilmour) - 5:58
"What Do You Want From Me" (Gilmour/Wright/Samson) - 4:21
"Poles Apart" (Gilmour/Wright/Samson/Laird-Clowes) - 7:04
"Marooned" (Wright/Gilmour) - 5:29
"A Great Day for Freedom" (Gilmour/Samson) - 4:17
"Wearing the Inside Out" (Wright/Moore) - 6:49
"Take it Back" (Gilmour/Ezrin/Samson/Laird-Clowes) - 6:12
"Coming Back to Life" (Gilmour) - 6:19
"Keep Talking" (Wright/Gilmour/Samson) - 6:11
"Lost for Words" (Gilmour/Samson) - 5:14
"High Hopes" (Gilmour/Samson) - 8:32

Nenhum comentário:

Postar um comentário