quarta-feira, 12 de maio de 2010

Roteiro turístico pelo município de Ingá.


Ingá tem belezas que conquistarão você, portantoaqui você é quem escolhe pra onde quer ir. Se você gosta de aventura então você deve conhecer a serravelha, se você é apaixonado pelo passado então aventure-senas trilhas que conduzem ao passado, conheça as pedrasde Ingá. Se a sua onda é cultura, então não deixe de conhecer o labirinto de chã dos pereiras, um artesanato queé produzido desde a chegada dos primeiros colonizadores doBrasil.Veja os roteiros a baixo e monte o seu!Visita a lagoa pleistocênica e subida do cruzeiro de Pontina.Distância: 15 km a partir do centro de Ingá.Duração: 1 hora , 1 hora e meia, aproximadamente.Nivel de dificuldade: Médio.Objetivo: conhecer o lugar onde os animais da mega-fauna Morriam, ou eram caçados, apreciar a vista do alto do cruzeiroCom distaque para o planalto da Borborema.Conhecer Labirinto de chã dos pereiras.Distância: 15 km a partir do centro de Ingá.Duração: 15 a 20 minutos.Objetivo: conhecer essa expressão de artesanato popular tão ricaE tão escassa no nosso país, no distrito essa arte é passada de geraçãoPara geração, e se mantém viva desde a chegada dos colonizadores Portugueses.Trilha da ponte de ferro.Distância: 6 km a pé.Duração: 2 horas e meia.Nível de dificuldade: fácil.
Objetivo: caminhada ecológica de 6 kms até a pedra de Ingá, passandoPela ponte de ferro construída há 100 anos durante o ciclo do ouro branco.A trilha passa também por possíveis indústrias líticas, ou possíveis acampamentosDe índios que viveram na região.Visita a loja de artesanato.Local: centro da cidade.Trilha da Serra velha.Distância: 4 km a pé.Duração: Um dia inteiro. ( essa opção é feita para quem quer passar um dia inteiro)Nivel de dificuldade: Difícil.Objetivo: Essa trilha é para os aventureiros que não tem medo de altura e nem de caminhar Por trilhas a mais de 600 metros, passando por paisagens únicas e deslumbrantes.Além de conhecer os mistérios da serra velha o aventureiro vai redescobrir o passado e Entrar nas grutas que serviram de abrigo para os cangaceiros e para o homem primitivo.O que está esperando? Monte o seu roteiro e se aventure nos caminhos que conduzem ao Passado.
Informações:Karla Rafaela – Secretária de Turismo de Ingá
Fone: 9125-2131 e-mail: karla-ron@hotmail.comDennis Mota - Guia de Turismo de Ingá.
Fone: 9145-9418 e-mail: dennysmota@hotmail.com
Obs: É importante que entre em contato para acesso a restaurantes e pousadas!
Fone: 9145-9418 e-mail: dennysmota@hotmail.com
Obs: É importante que entre em contato para acesso a restaurantes e pousadas!
Quem acha que os atrativos do Ingá se resumem à beleza e aos mistérios da pedra, ainda não conhece a Serra Velha. Venha se aventurar nas trilhas que conduzem ao passado e desfrute de uma paisagem única,do alto de seus 655 metros a vista é um deleite para os olhos. Conheça suas lendas, seu povo e percorra o caminho das pedras.
A cidade de Ingá está localizada a aproximadamente 95,6 km da cidade de João Pessoa. É uma cidade tranquila de gente amiga e hospitaleira, que abriga um dos maiores enigmas da humanidade.A pedra do Ingá, o sítio arqueológico mais famoso do mundo.Mas, o que está pedra tem de tão interessante? Quem foi o autor destes curiosos símbolos? Como explicar a semelhança gráfica entre Ingá e a ilha de páscoa?Embarque numa viagem ao passado e ajude-nos a decifrar o enigma da pedra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário