sábado, 19 de junho de 2010

Serra das Flechas - Pedra Lavrada

Mulher de origem indígena encontrada na Serra das Flechas

Este região fica distante cerca de 5 quilômetros da sede de Pedra lavrada. Nas localidades conhecidas como a Serra das Flechas, pode se vislumbrar a existência de uma área significativa de mata nativa da região que está quase que completamente preservada.
O acesso ao local é feito por estrada de terra batida até o pé da serra. O resto do caminho para chegar até o cume é feito através de caminhada que exige um bom preparo físico e espírito aventureiro.A Serra das Flechas se destaca ainda pela quantidade de paredões para a prática do rapel. Alguns desses paredões chegam a medir 80 metros de altura. O local ainda é um rico sitio arqueológico onde se pode encontrar dezenas de inscrições rupestres.
O lugar também é perfeito para montar acampamentos. O pôr do sol, o amanhecer e a visão do horizonte são espetáculos de rara beleza somente descritos por quem tem a oportunidade de visitar este local que parece viver em eterna sintonia com a natureza.
A Serra das Flechas também carrega muitos mistérios e lendas. Algumas ainda não explicadas pelo homem. No ano de 1974 foi descoberta a existência de uma comunidade indígena que residia na Serra das Flechas.A realização de uma busca a tribo perdida resultou na captura de uma mulher indígena que vivia em condições primitivas. Ela falava um dialeto desconhecido. Nenhum dos seus parentes jamais foi encontrado.

Um comentário:

  1. Onde você conseguiu essa foto da índia por gentileza? estou fazendo uma pesquisa sobre ela e queria essa informação.

    ResponderExcluir