sábado, 19 de junho de 2010

Serra do Pedro - Picuí

Aspecto da Serra do Pedro
Mapa de localização da Serra do Pedro (ao centro)



Vista de Picuí sobre a Serra.


Dia chuvoso na Serra do Pedro
No alto da Serra



Cume da Serra.

Outro aspecto da Serra do Pedro.


A Serra do Pedro é uma das serras ou montanhas mais belas do município de Picuí, localizado no Seridó Paraibano Oiental, ela está localizada no Sitio Barra do Pedro, bem proximo ao Vale encantado, no seu cume pode avistar com totalidade a cidade de Picuí e grande parte territorial do município, como também alguns açudes e também outras serras aos redores da mesma. A serra tem na sua parte mais alta 679 metros acima do nível do mar.
Também encontramos no topo da Serra pedras vulcânicas e uma terra vermelha que nos velhos tempos indios pegavam para fazer suas pinturas, a Serra do Pedro também é avistada de qualquer ponto da cidade de Picuí, era também local onde o Comendador e fundador da CNEC, Drº Felipe Tiago Gomes, passou a sua infância, brincando, pegando gravetos e também recolhendos os seus animais (cabras) que subiam na mesma para comer. É um local para prática do ecoturismo, onde grupos de caminhada visitam frequentemente suas terras.




3 comentários:

  1. Ola Jonathas.
    Obrigada pelas fotos da Serra do Pedro. Gostaria de saber se existe algum povoado próximo a Serra. Os meus antepassados viveram nesta região.

    ResponderExcluir
  2. Inclusive o meu bisavô chamava Martinho Pereira da Costa e alguns filhos casaram em uma capela particular nesta localidade. Vi você é Pereira também.

    ResponderExcluir
  3. Ola Jonathas.
    Obrigada pelas fotos da Serra do Pedro. Gostaria de saber se existe algum povoado próximo a Serra. Os meus antepassados viveram nesta região. Inclusive o meu bisavô Martinho Pereira da Costa e alguns filhos foram batizados em capela nesta localidade.
    Por acaso você teria alguma informação sobre está família.

    ResponderExcluir